quinta-feira, 19 de abril de 2012

Resenha: Um Mundo Perfeito



E se você pudesse ter todos os seus desejos realizados? Seria maravilhoso, não é? Mas, pense bem. Todos os seus desejos. Até aqueles feitos em momentos de raiva e tristeza. E se eles se tornassem reais? É o que vemos em Um Mundo Perfeito do Leonardo Brum.

Conhecemos Pedra-Luz. Uma ilha próxima a Vitória que guarda uma lenda: a do diamante azul. Conta a lenda que sir José Luiz Pereira, o fundador da ilha, roubou o tesouro do famoso pirata Laurel Wind e junto dele, um diamante azul enorme. Capturado por causa do roubo, José Luiz consegue escapar subornando um dos piratas e ao encontrar o diamante deseja secretamente que toda a tripulação de Laurel Wind morra e o deixe em paz. Qual é a sua surpresa quando fica sabendo do naufrágio do navio do famoso pirata. Só que sir José Luiz não sabia das conseqüências do poderoso diamante...

Pedra-Luz vive à sombra dessa lenda e da mesma ganância de seu fundador. As pessoas almejam sempre mais, pensando somente em si mesmas.

Em uma manhã, Ismael, funcionário da Central Foods, responsável pela entrega de alimentos na ilha, tem uma surpresa ao chegar para sua entrega de rotina: todos na ilha desapareceram.

Enquanto isso, todos os moradores vivem um pesadelo onde seus sonhos se realizaram, porém acabam por perceber que não é nada daquilo que realmente queriam...

Conheci a obra de Leonardo Brum por meio do Codex de Ouro, onde foi vencedor do melhor livro de suspense/terror de 2011.

Li o livro bem rapidinho. Ele é pequeno, com 246 páginas e uma história envolvente e criativa. Algumas coisas não me agradaram, como alguns diálogos que me pareceram forçados deixando assim algumas cenas meio bobinhas e – essa é uma opinião somente minha – onomatopéias. Particularmente eu não gosto delas em livros. Em quadrinhos elas se encaixam muito bem, mas no livro eu prefiro a descrição do som, acho que assim faz com que nossa atenção fique mais presa. 

Leonardo Brum já lançou seu segundo livro: Terra Cruz que já desejo ler. 

Deliciem-se com Um Mundo Perfeito e descubram se tal mundo é realmente possível e é claro, a força presente em nossos desejos e egoísmo.

Ficha Técnica:
Editora: Novo Século
Autor: Leonardo Brum
Origem: Brasileira
Ano: 2011
Número de páginas: 246

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Comente! Sua opinião é sempre bem-vinda ;D