terça-feira, 3 de abril de 2012

Resenha: Liga da Justiça - Doom


Após ler a excelente resenha de Franz Lima sobre esta animação decidi assisti-la também para poder resenha-la. Apesar de não ser dos mais fanáticos por HQs, (conheço somente os personagens mais famosos e não tenho o hábito de colecionar sagas) simpatizo com alguns personagens.
O longa-metragem começa com um evento aparentemente banal, a investigação de uma onda de crimes perpetrada pela Gangue Royal Flush, contudo este evento se prova muito mais complexo devido à sagacidade do homem-morcego em observar detalhes em conjunto com o conhecimento tecnológico de Cyborg, personagem este que inclusive ao longo do enredo se prova deveras importante e peça-chave para o desenvolvimento da trama.
Achei muito bem feita a maneira como um personagem secundário, em relação à Liga da Justiça, conseguiu se sobressair, sem, contudo, desviar desnecessariamente o rumo da história.
O enredo, apesar de ser mais do que já rotineiro nas HQs (vilões que depois de anos de luta decidem dar um fim definitivo aos mocinhos que atrapalham suas maquinações), posso julgar como bom, não o avalio como excelente porque a história não chega a surpreender, porém é uma diversão muito satisfatória e desperta questionamentos bastante filosóficos sobre a natureza do herói, um ponto super importante em histórias de heróis que pretendam alcançar o auge da arte a que representam. A situação que mais gostei pelo seu tom dramático foi a do Lanterna Verde (sem detalhes para evitar spoilers).
 O ponto alto, entre os vilões, fica por conta de Vendal Savage que assume o papel de grande chefe da equipe de vilões formada por: Bane, Mulher Leopardo, Metallo, Mestre dos Espelhos, Estrela Safira e Malefach. A mente maquiavélica de Savage e seu humor doentio são perfeitos e o vilão imortal é o tempero que torna “Liga da Justiça - Doom” uma animação que os fãs de super-heróis ou dos vilões vão querer assistir.
Com o final se confirma mais uma vez que o homem-morcego é o herói em sua expressão máxima e o cérebro da Liga da Justiça! Recomendo!


Trailer



Ficha Técnica
Título no Brasil: Liga da Justiça: Doom
Título Original: Justice League: Doom
País de Origem: EUA
Gênero: Animação
Classificação etária: Livre
Tempo de Duração: 87 minutos
Ano de Lançamento: 2011
Estúdio/Distrib.: Warner Premiere/DC Entertainment
Direção: Lauren Montgomery

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Comente! Sua opinião é sempre bem-vinda ;D