sábado, 21 de abril de 2012

O Rapto do Garoto de Ouro vai virar filme!



Os filmes de O Mistério do Cinco Estrelas e Um Cadáver Ouve Rádio - o primeiro e o terceiro livro da trinca do escritor Marcos Rey protagonizada pelos jovens Leo, Gino e Ângela - não serão rodados simultaneamente, como noticiamos no fim de março. A produtora RT Features acaba de comprar os direitos sobre o segundo livro, O Rapto do Garoto de Ouro, e vai alterar a ordem das filmagens.
Segundo o produtor Rodrigo Teixeira, a decisão obedece um desejo dos leitores, que desde o anúncio dessas adaptações da Coleção Vaga-Lume para as telas têm pedido para ver os filmes na ordem como os livros foram publicados em 1981, 1982 e 1983. Assim, O Mistério do Cinco Estrelas será filmado com O Rapto do Garoto de Ouro - e a produção de Um Cadáver Ouve Rádio acontecerá posteriormente.

Depois de investigar um misterioso assassinato no luxuoso cinco-estrelas paulistano Emperor Park Hotel, os jovens Leo, Gino e Ângela tentam resolver, em O Rapto do Garoto de Ouro, o sequestro do jovem astro do rock Alfredo, conhecido como o Garoto de Ouro, desaparecido desde a sua festa de aniversário de 16 anos, em uma cantina italiana no Bexiga. Em Um Cadáver Ouve Rádio, que fecha a "trilogia", é a vez do caso da morte do querido sanfoneiro Boa-Vida, encontrado morto ao lado de um rádio ligado.

Ainda não há uma data específica para as filmagens, que usarão a mesma equipe.
 
Fonte: Omelete

2 comentários:

Gostou? Não gostou? Comente! Sua opinião é sempre bem-vinda ;D