quinta-feira, 5 de abril de 2012

Imaginação e mistério

Livro desconstrói fábulas conhecidas, como ‘A Branca de Neve e os sete anões’.

Em O livro das coisas perdidas (Bertrand Brasil, 364 pp., R$ 39 – Trad. Cecília Prada), John Connolly desconstrói fábulas conhecidas, como A Branca de Neve e os sete anões eJoão e Maria, por meio de muita imaginação e mistério. Após a morte da mãe, David, de doze anos, passa a maior parte do tempo em seu quarto tendo os livros como companhia. Quando eles começam a sussurrar palavras para o menino, realidade e imaginação se misturam até que, ao brincar no jardim, David entra em um reino encantado, onde encontrará heróis, monstros e um rei fracassado que guarda seus segredos em um livro misterioso. O filme baseado no livro tem previsão de estreia para 2014.
Fonte: Publish News.

2 comentários:

  1. Honestamente, o título do livro não me interessou muito, talvez em função da simplicidade e da similaridade com outras obras. Mas o tema principal parece ser interessante e, caso tenha sido bem desenvolvido, promete algo bom ao leitor. Obrigado pela dica...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente o título é um pouco sem brilho, mas a proposta é interessante. Uma amiga já me indicou o livro "Fadas no Divã" que também propõe uma desconstrução dos contos de fada.

      Excluir

Gostou? Não gostou? Comente! Sua opinião é sempre bem-vinda ;D