sexta-feira, 2 de março de 2012

Jogos Vorazes: Suzanne Collins assistiu e aprovou o filme

Os fãs da trilogia de livros Jogos Vorazes podem ficar pelo menos um pouco mais tranquilos quanto a adaptação do primeiro volume da série para os cinemas.

A autora – que também ajudou no roteiro do filme – Suzanne Collins assistiu ontem ao filme finalizado e resolveu escrever uma nota em seu facebook oficial dizendo o que achou:



Queridos Leitores,
Eu acabei de ter a oportunidade de ver uma cópia finalizada de Jogos Vorazes. Estou muito feliz com o resultado! Eu sinto que o livro e o filme são coisas individuais mais que se complementam e se melhoram. O filme mostra um mundo alem do ponto de vista de Katniss, permitindo que a audiência tenha acesso a acontecimentos em lugares como a sala de controle dos jogos e o jardim de rosas do presidente Snow, adicionando assim uma nova dimensão á história.
O diretor Gary Ross criou uma adaptação que é fiel tanto em narrativa quanto em tema, mas também trouxe um rica e poderosa visão de Panem, sua brutalidade e excesso, para o filme. O mundo que ele construiu é fantástico, seja na Costura ou na Capital. É incrível ver coisas que foram apenas sugeridas em trechos do livro serem totalmente desenvolvidas tão brilhantemente pelos artistas que trabalharam na produção do filme.
E meu Deus! Os atores! O elenco, liderado pela extraordinária Jennifer Lawrence, é maravilhoso! É um grande prazer ver como eles encarnaram meus personagem e os trouxeram á vida!
Então, eu gostaria de sinceramente agradecer todas as muitas pessoas que dedicaram seu tempo e talento ao filme, especialmente os produtores Nina Jacobson e Jon Kilik, e as excelentes equipes de Color Force, Larger Tha Life e Lionsgate.
Espero que vocês gostem do filme!
Suzanne Collins

A verdade é que fazer uma adaptação de um livro para o cinema é sempre muito difícil. Ainda mais se esse livro tem milhares de fãs, como no caso de Jogos Vorazes.
Quem leu os livros quer ver um filme que seja exatamente igual á obra literária e a sua imaginação, o que é impossível.

É sempre necessário entender que livro e filme são mídias diferentes e que não há como transpassar de uma pra outra de forma IDÊNTICA.
Eu sou do tipo "louca das adaptações" que gosta quando o filme segue o livro, mas á risca não dá.  Jogos Vorazes vem prometendo ser uma ótima adaptação. Ainda não li o livro, mas estou bastante curiosa.

CLIPE 1 - Katniss exibe suas qualidades aos jurados dos jogos
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Comente! Sua opinião é sempre bem-vinda ;D