sexta-feira, 2 de março de 2012

Policial da Biblioteca - Apresentação

Sempre gostei de ler. Não me lembro de ter um incentivo dos meus pais, mas amava revistinhas da Turma da Mônica. Sonhava em um dia poder assiná-las. Depois, chegou a época escolar e a biblioteca era meu refúgio, sempre que podia, estava por lá. Recreio, Educação Física, etc. Lá conheci Senhor dos Anéis, Harry Potter, Nárnia, a série Vagalume e, é claro, Stephen King. Lembro que não sabia da existência de livros de terror e, ao ler o primeiro, que foi O Cemitério, fiquei completamente fascinada. O terror sempre me atraiu.

O Policial da Biblioteca nasceu dessa paixão da leitura e também do terror. Como leitura, veremos por aqui resenhas de vários livros por onde viajamos, nos emocionamos, tememos. Há também a parte do terror, que provém do próprio nome do blog, inspirado em um conto de Stephen King, publicado no livro Depois da Meia Noite.

Após o vício da leitura, tive vontade de escrever. Pra mim é e sempre será algo muito natural. Mesmo que saia uma porcaria - como aconteceu nas primeiras vezes - quero continuar escrevendo. É uma coisa que faz parte de mim e se simplesmente parar, posso morrer por dentro. #drama O meu primeiro passo foi dado há poucos dias, quando fiz parte da antologia da Editora Estronho: Brinquedos, eles matam. Pode parecer algo pequeno, mas pra mim é maravilhoso, é o começo.
Espero que vocês curtam e amem o blog, assim como eu. Sim, mau começou e já posso dizer que vou me divertir muito. E, espero que vocês também.

Nome: Priscilla Rúbia Dutra da Costa
Idade: 23 anos (31/01/1989)
Estado Civil: Solt... Casada (acho que já posso dizer, né?)
Nasceu em: Rio de Janeiro/RJ
Mora em: Belo Hor.. Campo Largo/PR
Autor favorito: Stephen King
Anime favorito: Fullmetal Alchemist Brotherhood
Filme favorito: Difícil....

Não reparem na confusão das informações. Acontece que vou me casar e mudar em breve *-*

Um abraços a todos e voltem sempre! O Policial da Biblioteca vos aguarda...

"Ao seguir em frente sabia que gostara da biblioteca em criança - por que não? Era o único lugar onde um menino relativamente pobre como eu podia conseguir todos os livros que quisesse - mas enquanto continuava a escrever, fui retomando conhecimento de uma verdade mais profunda: eu também a temera. Tinha medo de ficar perdido entre as estantes sombrias, tinha medo de ser esquecido em um canto escuro da sala de leitura e ficar trancado lá dentro a noite inteira, tinha medo da velha bibliotecária de cabelos azulados e óculos "gatinho", de boca quase sem lábios, que beliscava as costas das mãos da gente com seus dedos pálidos e compridos, e que sibilava "Pssst!" se nos esquecíamos de onde estávamos e começávamos a falar muito alto. E, sim, eu tinha muito medo da Polícia da Biblioteca."
- Stephen King.

________________________________________________
Eu, assim como a Priscila, não tive o incentivo à leitura desde o berço. Igualmente não posso dizer que essa paixão por ler nasceu na escola, visto que lá aprendi menos do que tudo que aprendi por conta própria. Infelizmente nosso país ainda carrega péssimos costumes na educação.

Meu combustível para começar a ler foi a curiosidade, característica que até hoje carrego. Sempre fui uma pessoa que gosta de observar, analisar, debater e interagir. Desde pequeno sempre fui um grande fã de filmes de terror e enquanto muitas crianças de minha idade assistiam somente filmes infantis, meus filmes eram Jason, A Hora do Pesadelo, Brinquedo Assassino e por aí vai. Quando li meu primeiro grande livro de terror (“Sombras da Noite” de Stephen King) foi que realmente meu apetite literário se desenvolveu drasticamente.

A minha participação no Policial da Biblioteca  é devido ao convite de minha amiga e leitora beta Priscila Rúbia, inclusive foi ela que me incentivou a escrever meu primeiro conto. Espero poder colaborar bastante para o crescimento do Blog.

Não nutro grandes sentimentos de ser escritor, na verdade meu grande sonho é dirigir filmes de terror e fazer uma faculdade de cinema. Obviamente que saber escrever uma boa história é um complemento útil para quem almeja ser um diretor.

Nome: Ednelson João Ramos e Silva Júnior.
Idade: 22 anos (20/04/1989)
Nasceu em: Maceió/AL
Mora em: Maceió/AL
Autor favorito: Stephen King, mas Lovecraft está empatado
Anime favorito: Não posso afirmar, não costumo acompanhar animes
Filme favorito: The Evil Dead

Caso queiram conversar sobre livros, cinema, jogos ou só jogar conversar fora pra passar o tempo aqui está meu e-mail: cyberpunk_bits@hotmail.com

Longos dias e belas noites!
"A emoção mais antiga e mais forte da humanidade é o medo, e o tipo de medo mais antigo e mais poderoso é o medo do desconhecido. Poucos psicólogos contestarão esses fatos e sua reconhecida verdade deve estabelecer, para todos os tempos, a autenticidade e dignidade da ficção fantástica de horror como forma literária.”
- H. P Lovecraft.


3 comentários:

  1. Amigos, parabéns por mais esta jornada. Os caminhos irão se iluminando aos poucos, mas depende apenas de nós a decisão de caminhar.
    Abraços deste amigo de sempre:
    Franz.

    ResponderExcluir
  2. Sucesso para os dois! Parabéns, pois mesmo sem incentivo vocês se tornaram leitores de verdade. Essa é a magia do mundo dos livros.
    E Priscilla, parabéns pelo conto na antologia da Estronho, não é pouca coisa não, é uma enorme conquista, parabéns!
    E que dê tudo certinho com os preparativos do casamento.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Gostou? Não gostou? Comente! Sua opinião é sempre bem-vinda ;D