sábado, 17 de março de 2012

Leya cria selo específico de literatura de fantasia

Fantasy - Casa da Palavra vai explorar segmento de sucesso entre jovens.



 A Leya/Casa da Palavra lançou um novo selo editorial para a publicação de literatura fantástica batizado de Fantasy – Casa da Palavra. O carro-chefe da editora nesse segmento é a série best-seller Crônicas de gelo e fogo, de George R.R. Martin, que atualmente tem todos os seus volumes na lista de mais vendidos do PublishNews. O sucesso da saga é tão grande que motivou o investimento num selo específico.
 
O coordenador do Fantasy é Raphael Draccon, autor nacional da série fantástica Dragões de Éter e quem sugeriu à Leya, em 2009, a publicação do primeiro volume das crônicas de R.R. Martin, Guerra dos tronos. Segundo Draccon, a criação de um selo voltado exclusivamente para literatura de fantasia tem o objetivo de explorar mais esse segmento, que é “o mais popular do mundo”.
 
Draccon conta que a compra da Casa da Palavra pela Leya, em junho do ano passado, mudou o mote da empresa, inaugurando uma fase “pop” da editora por meio da publicação de livros de amplo apelo comercial. O marco dessa mudança foi o lançamento de O livro do Boni, que rapidamente entrou para as listas brasileiras de mais vendidos.
 
O primeiro livro lançado pela Fantasy – Casa da Palavra é o romance John Carter- Entre dois mundos, inspirado no filme homônimo de sucesso da Disney/Pixar. Depois de maio, a expectativa da editora é lançar um ou dois novos títulos por mês.
 
Confira os próximos lançamentos confirmados:
 
Ruas Estranhas, coletânea organizada por George R.R. Martin com autores como Diana Gabaldon, Conn Iggulden, Charlaine Harris e Glen Cook.
 

O Rebelde – Crônicas de Coração Valente, de Jack White. Trata-se do primeiro livro de uma trilogia que fala sobre a vida do heroi escocês Willian Wallace, consagrado por Mel Gibson no cinema.
 
Wild Cards, co-escrito e co-editado por George R.R. Martin. Trata-se de uma série de 20 livros ambientados após a II Guerra Mundial, quando pessoas comuns ganharam poderes especiais depois de serem submetidas a um vírus alienígena.
Fonte: Publish News.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Comente! Sua opinião é sempre bem-vinda ;D