segunda-feira, 5 de março de 2012

Anime - Another



Já ouviu falar da Misaki? Ela estava na nona série, classe 3. Isso aconteceu há 26 anos atrás. Ela era popular desde a sétima série. Ela era inteligente, bonita e tinha uma ótima personalidade. Tanto os professores quanto os alunos adoravam ela. Mas, logo que começou a nona série, a Misaki morreu. Fiquei sabendo que foi num acidente. É claro que todos ficaram chocados. Até alguém dizer aquilo... Ele apontou para a mesa da Misaki e falou: A Misaki não está morta. Ela está bem ali.


Essa é a premissa de Another, um anime que até agora me impressionou bastante.

Ele é ligeiramente novo, tem um pouco mais de um mês. Assisti os sete episódios que foram lançados por aqui e acredito que serão 12 no total (pelo menos de acordo com o MyAnimeList).

A história se passa na cidade de Yomiyama, com a chegada de Koichi Sakakibara que acaba de se mudar de Tókio por causa do trabalho do pai. Yomiyama é a cidade natal de sua mãe, que já morreu, então Koichi passa a morar com os avós.

Ele é matriculado na escola da cidade, a Yomi Norte e fica na sala 3 do nono ano. Porém esta sala carrega um grande segredo, uma espécie de maldição. Há 26 anos atrás uma garota que a freqüentava morreu, mas naquele ano todos fingiram que ela ainda estava viva...

Koichi percebe que há algo estranho na sala, com os alunos, inclusive com os professores, mas ninguém lhe conta o que é. No seu primeiro dia de aula ele conhece uma menina chamada Misaki Mei, mas parece que ele é o único que tem coragem o suficiente para conversar com ela e falar sobre ela. Eles recomendam que se afaste de Mei senão coisas ruins podem acontecer... então, as mortes começam.

Gostei muito do clima que o anime proporciona. Não é nada exagerado nem contido demais, achei na medida certa. A trilha sonora, o aspecto dos personagens, o modo de como os alunos desviam sobre o assunto da menina de 26 anos atrás, as mortes que são sangrentas e brutais, tudo contribui para um ótimo anime de terror. 
 O Mangá

Comecei a ler o mangá recentemente - li somente um capítulo - e já posso dizer que ele tem diferenças do anime, como o traço. Claro que o traço do anime é sempre diferente do mangá, mas no caso de Another foi bem diferente na minha opinião.

Another Anime

Another mangá
 
Como dá pra perceber, o Sakakibara é bem diferente. O mangá também trás outros detalhes que não são ditos no anime, então, vale a pena ler.

  Referências

O anime de Another tem várias referências a autores de suspense:
Referência a Stephen King

Referência a Lovecraft
Refência a John Saul
 
 Algumas capas do mangá


 Cosplay

 Trailer


 Aonde posso acompanhar?

Anime - Legendado
Mangá - Português
Mangá - Inglês

Obs: Os locais acima são onde vejo os respectivos animes e mangás, pode haver outras fontes mais atualizadas.

Comentem dizendo o que acharam do anime/mangá e o que estão vendo atualmente :) Próximo anime que irei comentar aqui será Bakuman. Até lá \o

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Comente! Sua opinião é sempre bem-vinda ;D