sexta-feira, 23 de março de 2012

1984 - Clássico de George Orwell vai ganhar nova adaptação


1984, clássico de George Orwell, vai ganhar uma nova adaptação ao cinema, segundo o Hollywood Reporter.

No romance distópico, publicado em 1949, Orwell mostra uma sociedade em permanente estado de guerra, fundamentada em paranoia, propaganda, vigilância e controle. A história é centrada em Winston Smith, um funcionário do Ministério da Verdade, órgão por alterar fatos históricos e obras da literatura para atestar a competência do governo. Desiludido com sua vida, Smith nutre secretamente desejos de rebelião e por um amor proibido.
O romance, considerado a obra-prima de Orwell, tornou comuns termos como Big Brother e se transformou em símbolo do autoritarismo, da fiscalização e da invasão sobre os direitos do indivíduo - o termo orwelliano, por exemplo, é usado para descrever qualquer semelhança ao regime ficcional do livro.

O projeto nasceu da vontade de Shepard Fairey, o artista responsável pelo famoso pôster "Hope" de Barack Obama, que levou a idea de uma nova versão até a Imagine Entertainment. Julie Yorn, da LBI Entertainment, também assinará a produção.

O livro, publicado no Brasil pela Cia. das Letras, foi adaptado diversas vezes, no cinema e na TV, sendo a mais famosa a de Michael Radford, lançada em 1984 e estrelada por John Hurt, Richard Burton e Suzanna Hamilton. Assista ao trailer:



Fonte: Omelete

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Comente! Sua opinião é sempre bem-vinda ;D